Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PERDER BEM por Filipe Nunes Vicente

05.06.22

No final dos anos 20, Beryl Markham foi a primeira mulher  a usar a avioneta em exploração do mato ( Tanzânia)  para fins de safaris.  Perguntaram-lhe  por que se envolveu com  o barão Bror Blixen ( sim, o que foi  casado com a Karen Blixen,  née Dinesen, do África Minha). A resposta dela : We were alone in  elephant country...drinking champagne.

Um tipo tenta imaginar o equivalente em 2022 em Castanheira de Pera. Um tipo não precisa, tem essas história no gabinete. Lembro-me de uma mulher, pelos trinta e tais, solteira. Já  tinha tido  a sua vara de desilusões, uma delas com um homem casado e com dois filhos pequenos.

Passava  a vida ao balcão de uma pequena empresa de materiais de construção. Um vendedor, casado, claro, mais velho, com uma barriguinha falante e promessas de rouxinol fazia-lhe muitas vezes companhia. Bebericavam um café automático em copitos de plástico e riam muito. A mulher lá se envolveu com o gabiru, nutriu ilusões e despenhou-se passados uns meses. Quando lhe perguntei por que tinha caído na conversa respondeu: Estávamos muitas vezes sozinhos naquele ermo... e o café sabia-me tão bem.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub